quinta-feira, 2 de abril de 2009

1° Assembléia Geral da APEOESP de 2009

Às 14 horas de 27 de março de 2009 foi realizada a primeira Assembléia Geral da APEOESP deste ano. Uma parcela reduzida, mas combatente, de professores estiveram presentes para organizar mais uma jornada de lutas pela qualidade da educação publica do Estado de São Paulo.

Foram definidas pautas importantes de luta, principalmente a relacionada a “provinha” para atribuição de aulas. Compreendendo como o mais completo absurdo, que professores com vários anos de magistério sejam literalmente jogados no lixo, a OPOSIÇÃO ALTERNATIVA defendeu estabilidade para todos os professores ACT`s e contratação de ingressantes com abertura de concurso publico. Cabe ressaltar aqui o papel vergonhoso que a direção majoritária da APEOESP fez, ao não defender estabilidade dos professores com contratos temporários, apenas propondo abertura de concurso. A majoritária ao ver que ira perder a votação das propostas ( Estabilidade Já para os ACT`s e concurso publico para os ingressantes X Apenas abertura de Concurso), acabou por apoiar a proposta da OPOSIÇÃO ALTERNATIVA. Sendo assim, a luta por estabilidade incorporada efetivamente como bandeira de luta do sindicato.

Também foram aprovadas outras pautas da categoria, principalmente relacionadas ao reajuste que reponha as perdas salariais (27,5%); incorporação de todas as bonificações e gratificações; piso do DIEESE para 20h/aula; 1/3 de hora-atividade já – rumo as 50%; alem de outras pautas.

Para garantir a construção de uma forte mobilização, transformando palavras em ações, se faz necessário uma nova assembléia com grande participação da categoria. A data já foi estabelecida, 24 de abril. A forma para garantir a participação dos professores também; PARALIZAÇÃO EM TODAS AS ESCOLAS, todos os professores para a Assembléia para a luta por uma educação publica de qualidade com a valorização de todos os profissionais da educação.

 

PARALIZAÇÃO NO DIA 24 DE ABRIL! TODOS PARA A ASSEMBLÉIA DA APEOESP!