sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mulheres: O gênero nos une e a classe nos divide!

Debate sobre a questão das mulheres na sociedade de classes, discutindo como o gênero une as mulheres e como a classe social as divide. Esta é mais uma das contribuições para o aprofundamento de nossa formação politica dentro de uma sociedade extremamente opressora.

"Mulheres pobres pertencem à classe trabalhadora e as ricas à burguesia. Nossos interesses são antagônicos: nós lutamos pelo fim da opressão e também pela igualdade social, por uma sociedade sem divisão de classes justa e igualitária, sem exploração e com a socialização de tudo o que a humanidade puder produzir para melhorar nossas vidas."...



Download do texto Mulheres. (click com o botão direito do mouse e selecione Abrir em Nova Janela).

Contribuições sobre Crise Econômica e Educação

Abrimos este espaço para contribuições sobre o debate da Crise Econômica Mundial e sua relação com a educação. Deixaremos abaixo o link para fazer o download do texto.

"O que os governos Lula/Serra querem é sucatear cada vez mais a educação pública fortalecendo as instituições privadas para garantir o lucro das mesmas. E com o aval das maiores centrais sindicais como a CUT e a Força Sindical"...

Download do texto "Crise Econômica e a Educação". (click com o botão direito do mouse e seleciaone Abrir em Nova Janela).